16 de jan. de 2013

Inspiração Brigitte Bardot


Oi pessoal,então todo mundo sabe as divas dessa época mas não foi só anos sessenta que fizeram sucesso na história anos setenta, noventa também foram décadas de ícones fashion e lendários, isso foge só de moda e peças como música arte tudo que envolva uma marca própria um estilo um padrão que foi composto apenas nessa época e é usado até os dias de hoje .

Várias seguidoras dessa época tipo eu, tem uma diva  uma inspiração em especial como podem ver no blog em geral a minha é a Marilyn deusa grega sem igual, mas várias também fizeram sucesso e vim falar um pouco e mostrar inspirações para todos vocês, a é importante destacar que a época vintage sessenta não só é usada para mulheres, o post de hoje é mais para o mundo feminino mas meu próximo sera especialmente para os homens que tem estilo e andam sempre retros por ai, vários famosos dessa época servem como exemplo masculino como : Bob Dylan, Elvis, Paul McCartney entre outros . 

Mas a Celebridade de hoje é a linda da Brigitte Bardot, ela é linda demais eu acho pelo menos, e foi e sempre sera né ícone fashion dos anos sessenta vamos a um resuminho do que ela foi e ainda é .


Bom não irei resumir o Wikipédia sobre ela mas poderei falar o principal , ela foi e é cantora ativista dos direitos dos animais, modelo, atriz. Nasceu na frança no berço da moda né , seu  pai era engenheiro e trabalhou no começo com ele nos negócios da família .


Ela foi um dos mais conhecidos símbolos sexuais de 1950 a 60,mas foi a partir de 69 que os recursos de Bardot tornou-se a face oficial de Marianne ( que anteriormente tinha sido anônimo ) para representar a liberdade da frança .


Bom ela já tentou se suicidar, já teve casos foi casada com o diretor Roger Vadim emfim teve uma vida fora sua carreira e que vida digamos de passagem. Mas a inspiração dela foge apenas de seus look ela tinha um estilo própria sabem a típica francesinha retro que transmite isso aonde quer que passe .



Para quem quiser aprender a fazer o típico penteado vintage dela alguns vídeos de blogueiras que 
explicam demais , como a Jaque nossa autora já fez um post aqui .


de cabelo com o querido topete vintage '' amamos '' 



a o make todo perfeitinho e delineado, e no vídeo ela ensina a fazer
tanto o make como o hair vale a pena assistir .



gente então os últimos dois vídeos são em inglês mas vale muito a pena pra quem não sabe , pelo menos assistir porque é muito fácil de ver mesmo que seja só as imagens, recomendo .


Então é isso espero que tenham gostado é até outro post beijos e uma ótima semana,Giovanna Scheffer .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar nas postagem no sessentinha e fique por dentro de toda atualização nesse mundo vintage sejam bem vindos e todo comentário é bem vindo beijos Giovanna Scheffer

Posts em Destaque