5 de jul. de 2012

 A evolução das nossas eternas princesas ! 


 Vamos começar por uma princesa que está dando o que falar ( Branca de neve ) linda meiga pele branca como a neve e a causadora da inveja e cobiça da rainha má ! e dai vai olhem só

Espelho, espelho meu! Há no mundo mulher mais bela do que eu? Essa frase é daquelas que todo mundo conhece e nem sabe desde quando. E toda vez que ouve, lembra na hora da infância e dos contos de fada. A versão mais famosa da história da Branca de Neve foi coletada e contada pelos irmãos Grimm, Jakob e Wilhelm, em 1800 e bolinha. Faz tempo! 

É mais ou menos assim: Era uma vez uma rainha má e bela (que também é bruxa), que resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, quando seu espelho encantado revela que ela é a mulher mais linda de todas - tem a pele branca como a neve, os lábios vermelhos como o sangue e os cabelos pretos como ébano. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões e por lá se esconde, enquanto eles trabalham em uma mina. 

Quando voltam, ficam sabendo do perigo que ela corre e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça. Ela leva uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo que duraria toda a eternidade. Mas ela é salva pelo beijo do Príncipe Encantado, que a desperta e os dois vivem felizes para sempre.

Em 1937, Walt Disney lançou uma versão para o cinema da fábula. Foi o primeiro longa-metragem de animação produzido nos Estados Unidos e levou três anos para ser concluído. Disney ganhou um Oscar especial pelo filme e recebeu uma estatueta de tamanho normal e sete menores. 

Os contos de fada sempre povoaram a imaginação das crianças em todo o mundo. De origem celta, são característicos do folclore europeu ocidental. Têm sempre uma narrativa curta, que pode ser contada oralmente, em que o herói ou heroína tem de enfrentar grandes obstáculos antes de triunfar contra o mal. Outra característica é sempre envolverem algum tipo de magia, metamorfose ou encantamento. 

Existem muitas fábulas famosas como a de Branca de Neve. As histórias de Cinderela, Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho, entre tantas outras, também fazem parte das lembranças de bastante gente grande, até hoje. E ainda vão continuar na memória das pessoas por muito, muito tempo. 
















mais esse ano uma nova versão da branca de neve foi lançada !



a primeiro filme foi  espelho espelho meu !  estrelado por Julia Roberts, Lily Conllins, Armie Hammer, Sean Bean








sinopse do filme !


Era uma vez uma bela princesa chamada Branca de Neve. A garota tinha uma ótima vida até o dia em que sua madrasta, a Rainha Má, assume o controle do Reino Encantado, que está à beira da falência. Seu plano para sair dessa situação é se casar com o rico Príncipe, interpretado porArmie Hammer.
O problema é que ele está apaixonado pela linda Branca de Neve, que, por isso, é expulsa do castelo e obrigada a viver na floresta. É aí que a garota conhece os divertidos anões, que irão ajudá-la na luta pela reconquista do trono e do grande amor de sua vida.



 o filme em si não foge do tema que todas nos estamos acostumadas a ver  o filme é  ótimo já assisti  recomendo a todos  mesmo não fugindo muito do padrão inicial da nossa querida princesa que a disney retrata tem bastante cenas de lutas ação amor  ( suspiros ) , suspense e é claro um lindo final feliz  ! rsrs








agora quando lançou e o  Branca de neve o caçador ! muda drasticamente todo o conceito que tinhamos quando ouvimos falar na doce e meiga branca de neve como sempre imaginamos que fosse O filme é estrelado por nada mais nada menos que
Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.







Sinopse: Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.
Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.


 bom já pode se esperar um ótimo  filme né se preparem para ver a branca de neve lutando  em muito ação e aventura esse filme literalmente foge do  que a gente está acostumada a ver recomendo a todos 





espero que gostem ! e que tenha ajudado e tirado a dúvida de todos !
 a próxima princesa que vou falar aqui  e a linda da Bela e a fera 

a evolução dela nas telonas também ! 


beijos da gorda -'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar nas postagem no sessentinha e fique por dentro de toda atualização nesse mundo vintage sejam bem vindos e todo comentário é bem vindo beijos Giovanna Scheffer

Posts em Destaque